Esse blog está descontinuado. Acesse http://senhor-ciencia.blogspot.com/

11 de jul. de 2011

Tudo o que você precisa saber sobre celulares

Este tópico dá umas dicas sobre celulares, principalmente na hora de comprar:

1- Você precisa definir pra que você quer o celular, se é pra uso básico ou pra jogos, vídeos, etc
2- Se o seu interesse é um aparelho que tire fotos e filme verifique os detalhes técnicos como resolução, alguns aparelhos possuem câmera e filmadora, mas a filmadora é ruim, outros só possuem a câmera e não filmam nada.
3- Se o aparelho possui bluetooth tenha cuidado, geralmente aparelhos que possuem bluetooth só transmitem dados via bluetooth, ou seja, se quiser transferir suas fotos pro computador e outras coisas via cabo USB não vai conseguir. Você vai ter que comprar um aparelho de bluetooth. Existem também aparelhos que possuem a entrada pro cabo USB e esta só serve pra carregar o aparelho e mais nada. No caso de aparelhos sem o bluetooth você não corre esse risco.
4- se você gosta de jogos certifique-se que o seu aparelho suporta aplicativos java.
5- Nunca assine esses pedidos de jogos que vê na TV, no qual você envia uma mensagem com a palavra jogos.Se fizer isso vai receber jogos no seu Celular, mas se o seu aparelho não suporta vai jogar dinheiro fora e além disso é uma assinatura, constantemente estes serviços mandam jogos toda semana pra você e descontam créditos do seu celular de forma automática sem nenhum consentimento. Pra cancelar eles nunca falam como, mas em geral é só enviar a palavra sair para o número.
6- Celulares bloqueados costumam ter mais recursos e serem mais baratos, mas como hoje em dia é obrigatório o desbloqueio do aparelho talvez seja difícil encontrar. Depois é só desbloquear em qualquer loja.
7- Nunca compre seu aparelho em camelô ou feirinhas, pois o aparelho que irá compra pode estar com problemas que na hora não vai constatar, ou incompleto e sem garantia. Além é claro de podê ser um aparelho roubado.
8- O ideal é que você compre o seu aparelho em uma loja de celulares, pois lá os vendedores são qualificados pra saber todos detalhes do aparelho que quer comprar. Se comprar um uma loja de eletroeletrônicos você até pode fazer uma boa compra, mas como nesse tipo de loja vende-se de tudo, vai ser difícil achar alguém que saiba  tudo o que precisa sobre o aparelho que quer comprar.
210912

Nenhum comentário:

Postar um comentário