Esse blog está descontinuado. Acesse http://senhor-ciencia.blogspot.com/

12 de jan. de 2013

Como gravar DVDs

Como gravar DVDs? Parece uma pergunta simples, mas na prática muitas das vezes os iniciantes encontram dificuldade ou se deparam com problemas como na imagem abaixo:



Então aí vão as recomendações:
Primeiro configure a reprodução automática:
O Windows é meio burro e chato nesse sentido, quando você insere um CD ou DVD vazio já aparece logo aquela janelinha chata perguntando o que deseja fazer. Isso é um perigo pois se você clicar por exemplo em abrir pasta para exibir arquivos o seu CD virgem será lido pelo sistema e ficará inutilizável.
Portando quando for colocar o CD sempre marque nenhuma ação ou simplesmente feche a janela.
Para configurar isso no Windows 7 vá em painel de controle e digite na barra de pesquisa reprodução automática. Agora configure conforme abaixo:

Agora escolha um programa fácil:
O Nero é programa mais conhecido de todos, mas se você nunca o utilizou e não tem experiência em gravar  DVDs ou CDs de dados ou filmes recomendo o programa JetBee.
Certifique-se que o seu PC grava DVD. É só olhar na etiqueta se está escrito gravador DVD-RW.

Procedimento para gravar:
Primeiro abra o programa de gravação e inicie as etapas.
Antes de clicar em gravar coloque o CD primeiro, espere um pouco pra ver se não vai aparecer aquela janelinha chata do Windows. Se aparecer feche-a. Depois clique em gravar.
Obs: o processo de gravação não pode ser interrompido em nenhuma circunstância! Se der erro no meio da gravação ou se você cancelar, toda a mídia será pedida!
Recomendo que tenha um CD de reserva caso algo de errado.