Esse blog está descontinuado. Acesse http://senhor-ciencia.blogspot.com/

16 de set. de 2013

Protegendo o seu pendrive de vírus

Primeiramente você deve formatar o pendrive no formato NTFS. Se você usa Windows 7 ou Windows 8 pode fazer da seguinte forma:

1° Clique com o botão direito na unidade do pendrive e vá na opção formatar.

2° Na aba sistema de arquivos marque NTFS e depois clique em OK para iniciar o processo. Não se esqueça que irá apagar todos os dados do seu pendrive!

3° Depois disso cria algumas pastas dentro do seu pendrive.

4° Vá novamente à unidade do pendrive em meu computador, clique com o botão direito e propriedades.


5° Vá à aba segurança e deixe apenas as três opções marcadas:  ler e executar, listar conteúdo da pasta, leitura. Clique em editar para configurar as permissões.

 A opção gravar deve ficar desmarcado para impedir que o vírus grave na raiz do pendrive. A opção modificar deve ficar desmarcado para impedir que o vírus altere as permissões e consequentemente o controle total irá ficar desmarcado pois se marca essa opção irá habilitar o controle total.

6° Depois disso abra o pendrive e habilite o controle total as pastas que você criou, caso contrário não poderá gravar nenhum arquivo nelas. Se preferir marque apenas a opção de gravar.



Proto você conseguiu!

Obs. Importante! Este procedimento impede que um vírus entre na raiz do pendrive mas não o impede de entrar dentro das pastas que você criou dentro dele! Ou seja, se você plugar o seu pendrive em um PC infectado com vírus ele não vai pegar o vírus pelo fato da unidade do pendrive estar isolada. Mas se copiar algum arquivo infectado para dentro do pendrive obviamente o vírus irá junto.

Portanto se for usar o seu pendrive em alguma Lan House para baixar arquivos não cometa o erro de baixá-los primeiro no PC para depois copiar para o pendrive. Faça o download direto na pasta do pendrive. Evite também de abrir as pastas do seu pendrive para evitar que o vírus tenha acesso as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário